Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Notícias
10/05/2019
Embalagens vazias: campanha desperta interesse de Penápolis

A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), recebeu ontem (09), pela manhã, a visita do vereador Rubens Bertolini (SD) e da coordenadora da Secretaria de Saúde Lucimari Domingues Oliveira, ambos da cidade de Penápolis.

Os dois representantes do Poder Público da cidade vizinha vieram buscar mais informações com a presidente sobre a campanha de arrecadação de embalagens vazias de medicamentos promovida pelo Legislativo araçatubense desde fevereiro deste ano.

A ação consiste em doar esse material para a Pastoral de Saúde da Santa Casa local que, com a ajuda do Rotary Club e empresas de reciclagem, obtém cadeiras de rodas e outros equipamentos de mobilidade em favor de pacientes em vulnerabilidade financeira. “Nosso plano é implantar ação semelhante a essa em Penápolis”, afirmou Lucimari.

Para o vereador penapolense Rubens Bertolini, a mobilização permite aos representantes do Poder Público agregar responsabilidade social a uma série de trabalhos que promovam qualidade de vida e dignidade à vida das pessoas.

A vereadora Tieza voltou a destacar a repercussão da campanha, com destaque para o impacto no site e nas redes sociais oficiais do Legislativo local.

“Mais de 100 municípios já fizeram contato para saber sobre o projeto. O que ia para o lixo passa a ter uma destinação social e ambientalmente correta. É uma ação, sobretudo, sustentável porque ajuda a preservar o planeta e faz a diferença no bem-estar das pessoas”, completou Tieza.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior